Cirurgia do Ombro e Cotovelo

O que mais um Cirurgião de ombro e Cotovelo opera são as lesões do Manguito Rotador. Esse grupo de músculos que está na parte mais profunda da articulação, causa dor no ombro e também dor no braço (na parte superior), trazendo limitação das atividades diárias do paciente. Apesar da queda ser uma causa frequente de lesão, a maioria é causada pelo envelhecimento dos tendões (muitas vezes em associação com outros fatores), principalmente nas pessoas com mais de 40 anos.

Para os pacientes com menos de 40 anos, uma queixa frequente no consultório é a luxação do ombro, geralmente após um acidente ou após uma queda. E é bem comum que desloque o ombro várias vezes, sendo a cirurgia corretiva feita por artroscopia na maioria dos pacientes.

Outras situações clínicas como as epicondilites (tanto a lateral quanto a medial), artroses (ombro e cotovelo) e outras lesões tendinosas, ao redor do ombro e cotovelo, fazem parte da maioria dos atendimentos que realizo no consultório.

Pacientes com artrose (desgaste de cartilagem), muitas vezes necessitam a substituição da articulação doente por prótese (material metálico), trazendo alívio da dor e restaurando a função da articulação doente.

Nosso especialista

Dr. Vagner Messias Fruehling
CRM/PR 24396 RQE 17337 TEOT 13051
Cirurgia do Ombro e Cotovelo
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
  • Fellowship em ombro e cotovelo no hospital la Paz e Fundación Jimenez Díaz – Madri/Espanha
  • Membro da Sociedade Brasileira de Ombro e Cotovelo
  • Membro da Sociedade Latino-Americana de Ombro e Cotovelo

Artigos no Blog