Blog

Vamos iniciar uma atividade física?!

por | abr 22, 2020 | Traumatologia Esportiva | 0 Comentários

5 dicas para começar ou manter uma atividade física

Uma dúvida muito comum quando conversamos sobre atividade física… qual é a atividade mais adequada para você? Claro que não existe uma resposta exata, porém existe uma lógica em o que devemos seguir como um guia para iniciarmos ou mantermos uma atividade física. Então trarei aqui 5 dicas para pensarmos em como nos mantermos ativos.

1.Rotina:

Temos que ter em mente que devemos ter uma rotina de atividade física. Assim como trabalhamos diariamente, devemos adaptar nossa rotina para dedicar um tempo a nossa saúde. A rotina fará que você se acostume e inclusive sinta falta de quando não realizar o exercício, que não precisa ser diário, mas o ideal seria ao menos 3 vezes na semana.

2. Gosto pessoal:

Pense no que você gosta de fazer como atividade física, reflita o que possivelmente te agradaria para se tornar uma rotina. Não adianta você iniciar em uma academia se você não gosta de lugares fechados, por exemplo.

3. Comece! Não procrastine:

Decidiu qual a atividade? Então comece! Não procrastine! Se programe…. Coloque uma meta…. de preferência algo atingível…. não adianta começar  a fazer corrida de rua hoje, pensando em completar uma Maratona…. antes da maratona você precisa completar 5 km, 10 km…..

4. Tenha ajuda profissional:

Procure um educador físico… seja na academia… seja para planilhar suas corridas… um personal….. Não tem condições no momento? Procure um aplicativo para te ajudar…. Vivemos um mundo moderno, que nos facilita a tudo…. inclusive a manter nossa saúde.

5. Resultado:

Faça tudo de coração e lembre-se: o resultado virá! Pode demorar um pouco… porém com certeza você será mais feliz… mais animado… mais focado… mais saudável!

A vida é um conjunto de ações… Precisamos trabalhar, produzir, socializar (mesmo em tempo de confinamento), comer, nos divertir e nos cuidar! Tudo no seu tempo e na quantidade certa, com isso teremos uma vida agradável e longínqua!

Dr. Bernardo Ferreira da Luz (CRM/PR 24331 TEOT 13101) Médico Ortopedista, especializado em Traumatologia Esportiva
e Artroscopia do Joelho.

 

Compartilhe esse post:

Dr. Bernardo Ferreira da Luz

Dr. Bernardo Ferreira da Luz

CRM/PR 24331 RQE 16891 TEOT 13101. Formado pela UFPR, concluiu sua residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Clínicas e Hospital do Trabalhador.⠀ Possui especialização em Traumatologia Esportiva e Artroscopia do Joelho pela UFPR e participou de programa Fellowship em Cirurgia do Esporte em Lyon na França com Dr Bertrand Sonnery-Cottet.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.