Tendinite da Pata de Ganso

por | dez 10, 2019 | Traumatologia Esportiva | 2 Comentários

O que é a tendinite pata de ganso?

Na parte interna do joelho, um pouco abaixo da linha articular, existe um conjunto de três tendões. Eles têm origem na musculatura posterior da coxa, e apresentam um formato que lembra a nadadeira de um ganso – por isso ficaram conhecidos por este nome!

Quando esta região sofre algum processo de inflamação, enfrentamos a temida Tendinite da Pata de Ganso. A queixa normalmente é de dor na face interna do joelho, acompanhada de inchaço e dificuldade de movimento.

tendinite pata de ganso

Causas da tendinite Pata de Ganso

Algumas das causas são:

•  Sedentarismo e sobrepeso.
  • Esportes que exijam bastante da musculatura posterior da coxa (ex. corrida) ou com muitas mudanças de direção (ex. futebol).
  •  Falta de alongamento e aquecimento antes da atividade física.
  • -Calçados inapropriados.

Identificar os fatores que desencadearam o quadro é essencial para um tratamento adequado!
Dr. Paul André Alain Milcent (CRM/PR 29.491) é médico ortopedista, especializado em Traumatologia Esportiva e Artroscopia do Joelho.

Mais informações sobre a tendinite da “pata de ganso” clique aqui

Dr Paul Milcent

1. josiane Oliveira

Tenho tendenite nessa região , gostaria de saber se atendem pela Amil , gostaria de marcar uma consulta